Saiba como usar: Chá verde ajuda no combate a queda de cabelo e dá volume.

15:08



O chá verde (Camellia sinesis) ,  tem vários componentes que torna ele   um aliado no combate a queda do cabelo. Em sua composição tem: vitaminas do  complexo B e bases púricas, polifenóis, monosídeos de flavonóides e flavonas, cafeína, glicídios, proteínas,  ácido ascórbico, manganês, ácido fólico e potássio,carotenoides, a
minoácidos ( especialmente teanina e também glicina, serina e triptofano).

 O chá verde é capaz de atuar na inibição do composto dihidrotestosterona, atividade  relacionada ao hormônio testosterona. No cabelo, essa característica tão específica atua no combate à queda de capilar e até calvície.

OBS: Antes de mais nada, é importante deixar claro, você deve consultar um médico para saber a causa da queda excessiva do cabelo.






1. O chá verde  usado no último enxague após de ter lavado o cabelo. Além ajudar no tratamento da queda capilar,  também auxilia no combate a caspa e é uma ótima opção para que tem cabelos oleosos.




2.  Tônico Capilar de Chá Verde: 
Ferva aproximadamente 1/2 xícara de água para uma colher de sopa da erva ou um saquinho do Chá, espere esfriar e aplique no couro cabeludo com ajuda de um frasco aplicador ou borrifador. Faça uma massagem com a ponta dos dedos em todo o couro cabeludo para ativar a circulação e aguardem 10 minutinhos. Pode lavar os cabelos normalmente depois. Faça essa receitinha diariamente. O Chá deve ser feito no dia, de preferência o mais próximo da aplicação.



3. Beba uma xícara de chá em um período de no minimo 3 meses todos os dias, ao longo prazo  vai auxiliar na diminuição da queda capilar. Uma dica: caso você queira simplificar e/ou não goste do chá, exitem  capsulas do chá verde.


4.  Combine gengibre, raiz de ginseng e proteína de trigo, isso vai ajudar a encorpar cabelos finos, ralos, adionando mais volume para o cabelo e protegendo . 









Espero que tenha gostado < 3





You Might Also Like

8 comentários

  1. Nunca havia falado sobre essa técnica! Adorei mas fiquei em dúvida porque já tenho o cabelo volumoso porém ele não cresce muito. Será que se eu usar a técnica ficará muito mais?

    ResponderExcluir
  2. Olha que legal, nunca pensei que esse chá ajudasse os nossos fios. Preciso testar isso agora. Adorei o post...ficou massa demais.

    ResponderExcluir
  3. eu nem sonhava que chá verde ajudava, e olha que meu cabelo cai demais! Quero testar para ver se realmente funciona! amei, sucesso!
    https://bloganaaoliveiraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Meu cabelo é extremamente volumoso mas caí muito, porém não faz diferença visivelmente. Normalmente, nossa cabelo caí por não estar nutrido, seguir uma dieta nutritiva e saudável, e seguir um cronograma capilar, ajuda bastante. Incluir o chá pode dar certo mas não apenas o mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Já amava chá verde... Agora tenho mais um motivo! Adorei sua dica e seu blog ❤️

    ResponderExcluir
  6. Faz tempo que não bebo chá verde, preciso voltar, porque ele é uma maravilha pra muitas coisas.

    ResponderExcluir