Eu abri meu coração para você em comemoração aos 4 anos de blog

16:52





Essa paixão é antiga... 



Comecei a escrever em diário desde 8 anos de idade,  até 4 anos atrás eu tinha ele em mãos, mas infelizmente eu perdi quando vim morar aqui em Salvador. 

Então decidi fazer isso online, por esse motivo o blog  se chamava diário de geh aguiar, quando vi que ele começou a ter muitas visitas  e leitores segmentados, resolvi expandir ele para além de um diário, mas um ambiente que pudesse ajudar esses leitores em vários segmentos como moda, resenha, lifestyle, comportamento, dentre outros.
   

                                                               
                           


Há 4 anos atrás, eu não fazia ideia que com o blog poderia ganhar dinheiro e muito menos que blogueira seria uma profissão, fiz e faço tudo por amor, desde antes até o presente momento.  






                                                                                              

Possivelmente o  motivo do blog não ter  "crescido" muito talvez se deve ao fato de ter criado ele na mesma época  que entrei na universidade, tudo era novo pra mim e mergulhei na faculdade como se isso fosse a única coisa na minha vida. Esqueci realmente que  tinha uma vida além disso.








Abdiquei de várias coisas, como  não ir ver minha mãe no interior, postava no blog no  máximo 2 ou 3 vezes no ano, não conversava mais com amigos e muito menos  saia com eles.







Não assistia mais minhas séries favoritas, não conseguia dormir em semana de prova, sofria horrores, meu coração acelerava muito e parecia que iria sair pela boca  a qualquer momento e quase morria quando tirava menos que 8 em uma prova.










                                                                                               
Até que ano passado comecei a fazer psicoterapia e através dela, estou começando aos poucos a  saber dividir as coisas, e hoje estou me sentindo muito melhor. 





                                                                                        
Desde então, posto várias vezes e quando estou na loucura diminuo a quantidade de vezes, só não deixo de postar, sempre procurando o equilíbrio das coisas







Como tinha mencionado acima eu comecei a postar mais vez, e os números me mostram que está tendo um crescimento de leitoras (os) segmentadas, tanto no blog como no instagram e youtube.



Fico muito feliz em saber que vocês estão gostando  e muito mais feliz quando comentam, curtem e compartilham, pois isto é como um termômetro para mim. 
Através disso, fico sabendo o que vocês gostam ou não,  e assim busco  melhorar e trazer conteúdos parecidos ou melhores. 





Por fim, acredito que devemos fazer aquilo que nos agrada e faz bem.
Não é saudável abdicar das coisas que você ama, porque tem que tirar nota máxima em todas as matérias e se não tirar é o fim do mundo, tem que se dedicar muito eu sei, mas isso não significa que tem que colocar em risco sua saúde mental. 
 A sua saúde mental não vale ser sacrificada por um 10, nota não reflete seu real conhecimento sobre o assunto.




E para terminar quero ressaltar a importância de fazer psicoterapia. Preserve sua saúde mental, cuide de você e sempre busque o equilíbrio.








Em comemoração aos 4 aninhos do blog, vou colocar o nome deste blog temporariamente como Diário de Gessica 
Talk. 



Antes de sair, me diga ou reflita. O que você faz para 

preservar sua saúde mental? 



You Might Also Like

24 comentários

  1. Parabéns pelos 4 anos de blog. Eu adorei o nome Diário de Gessica Talk e acho que poderia não ser só temporário. Espero que continue encontrando o equilíbrio para uma vida mais saudável. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, linda!! Agora fiquei tentada a deixar esse nome mesmo. Acho que vou seguir seu conselho, muito obrigada! <3

      Excluir
  2. Parabéns pelos 4 anos.!!! Menina, amei seu relato e em muitas coisas me identifiquei. Fico feliz que tenha encontrado o equilíbrio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo <3 Desejo tUdo de bom pra você <3

      Excluir
  3. Primeiramente parabéns pelos 4 anos de blog! E guria eu tbm me vejo em situações complicadas para saber separar toda essa loucura que o mundo da internet é e a terapia foi a melhor coisa que eu fiz! Mas se apague a sua família e amigos e tente mostrar a vida na internet pra eles, super funciona. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, lindona!! Não é fácil msm a vida de blogueira. Muito obrigada pela dica, vou seguir <3
      Beijão..

      Excluir
  4. que linda, amei sua história. Focar nos estudos é muito bom, focar em coisas que gostamos é melhor ainda, todos nós precisamos de um hobby. Parabéns pelos 4 anos, muito sucesso para os próximos anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, lindaa!!
      Beijão e Deus te abençoe.

      Excluir
  5. Que lindo,. realmente esse mundo de blog e escrita suga muito, No começo eu não sabia controlar e dividir as horas e me entupia de coisas e deixava outras (importantes) de lado. Que bom que as coisas estão começando a andar agora...parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem?
    Amei sua história acredito que ser blogueira tem que fazer acima de tudo com amor não a procura de números e foi isso que você fez, que venham muitos anos pela frente e muito sucesso para seu blog ♥

    Parabéns pelos 4 anos.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo sim! E você, linda?
      Muito obrigadaaaa, sim temos que fazer por amor. <3
      Beijão e Deus te abençoe. <3

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    Entendo você perfeitamente, meu primeiro ano de faculdade foi exatamente assim, melhorei com o tempo mesmo!
    Sucesso para você <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, anjo!
      Tô bem sim e você?
      Obrigada, linda!

      Excluir
  8. Amei a sua história. Parabéns pelo 4 anos de blog que venham mais e mais. E ele te ajuda sempre porque eu sei o quanto é dificil lidar com toda essa louca e consegui separar tudo, rs. Se apega no que te faz feliz que dar tudo certo no final to com o blog há 6 anos tem hora que eu penso em deixa de lado, mas algo lá no fundo não deixa. Porque eu também comecei por amor e hoje em dia não me vejo mais sem ele.
    Beijos, Thayná Fortunato.
    blognegalouca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amooor <3 Você é uma fofa <3
      Não desista e muito obrigada pelo carinho.
      Beijão e Deus te abençoe. <3

      Excluir
  9. Parabéns pelos quatro anos do blog, viu?! Muito sucesso pra você em tudo que decidir fazer... Tenho o blog a bastante tempo também e achei incrível você dividir um pouquinho de você por aqui... Beijos, sucesso! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico muito feliz que você tenha gostado pois fiz com muito carinho e amor <3
      Beijão e Deus te abençoe. <3

      Excluir
  10. Amei, faço por amor amo escrever meu sonho é ajudar pessoas com o que falo e escrevo, me sinto sufocada com a situação de trabalhar e fazer facul e curso, sinto que estou vivendo só para isso, até meu namoro deixei um pouco de lado, sinto que preciso de auxilio assim como vc citou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa sim linda! Para você aprender a lidar com essas emoções e criar estratégias para evitar que você adoeça. Sucesso para você.. <3

      Excluir
  11. Bah Gessica passei por umas loucuras esses dias : curso, trabalho, familia , blog ... foram tantas coisas que tive que aperta o botao stop , e parar pra organizar as coisas .Agora estou me organizando como uma agenda , assim sei dos meus compromissos e consigo me dedicar , sem deixar de viver la fora sabe?! Meditação me ajudou muito e hoje quando vejo que tá fugindo , paro e medito haha me ajudou talvez ajude mais alguém ! Beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você criou uma Boa estratégia, Jessica. BeijoS :*

      Excluir
  12. Amei ,e Parabéns pelo seus 4 anos de blog e q venha muito mais , vc é uma garota vencedora , que Deus te abençoe e conserve esse dom de ajudar as pessoas beeijoss linda 😍😍😍😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de muito linda,você é um amor. <3 Fico muito feliz e me dá mais ânimo para postar quando vejo comentários igual o seu. <3 Deus abençoe você também e muito obrigada <3

      Excluir