Causa da morte do vocalista do Linkin Park, é confirmada. (Precisamos falar sobre suícidio)

13:05

Foi confirmada nesta sexta- feira (21), a causa da morte do vocalista do  Linkin Park. Ed   Winter, disse que Chester Bennington se enforcou. 



Segundo a ONU, aproximadamente a cada 40 segundos uma  pessoa comete  suicídio no mundo. Apesar do número alarmante, só 28 países contam com planos  de prevenção. Esses dados podem aumentar em consequência a falta de  prevenção, tratamento e  o tabu que gira em torno do tema.



 
Precisamos falar sobre suicídio e não só quando  
uma pessoa famosa morre, mas sempre, essa é a melhor forma de  prevenir.  

É  importante desmitificar os seus mitos, é uma questão de  saúde pública e dever social.





Fatores de riscos:

O suicídio é um problema multifatorial, decorrente da interação de fatores  biológicos, genéticos, psicológicos, sociais, ambientais e culturais.



  • Presença de problema psiquiátrico/psicológico em pelo
    menos, 93% dos casos.
  • Perturbação do humor (depressão, bipolaridade) ou alcoolismo em 57-86 % dos casos.
  • O casamento é considerado um fator de proteção no sexo masculino para o suicídio, portanto, pessoas solteiras, viúvas ou divorciadas são mais propensas a cometer suicídio;
  • A depressão é um grande fator de risco.





ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria). 





Em suma, precisamos falar sobre o tema e acabar com  esse tabu, falar é  uma forma de prevenir. 
Procure ajuda de um profissional, é possível receber assistência  gratuita nos Centros de Atenção Psicossocial  (CAPS), em algumas universidades , e entidades que  prestam serviço social e acompanhamento psicológico e psiquiátrico.

Além disso, o Centro de Valorização da Vida (CVV) é referência em apoio e assistência emocional, recebendo até 800 mil ligações por ano através do  telefone (141).














                                                 
     





Locais para atendimento psicológico gratuito ou a preços simbólicos. (Em Salvador).


Procure não faltar a uma consulta agendada! Caso aconteça, ligue remarcando!


Por hoje é só. Até a próxima, pessoal!! 

Beijos :*







fontes das imagens: Abp, governo do estado da Bahia,
  Wainerpsicologia (Psicologia Cognitiva), Sutentabilidade.com (caminhada-pela-vida).

You Might Also Like

17 comentários

  1. Adorei sua atitude ao postar esse aviso. Pois infelizmente já tive pessoas ao meu redor que não conseguiram sair da depressão e acabaram partindo por esse caminho tão doloroso.
    Acabamos ficando nos questionando depois de "se eu tivesse falado algo resolveria?" A resposta é: sim e ela poderia estar hoje aqui.
    Mas as coisas sao complicadas e essa depressão não é frescura como muitos dizem :(
    Beijinhos e sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  2. Amei esse post e sim é muito importante falar sobre suicidío e depressão. Muitas vezes nós deixamos o outro nessa situação por achar que depressão não é tão sério. Mas é mais sério que imaginamos! Muitas pessoas julgam suicídio e depressão como falta do que fazer! Coisa que é realmente triste. Eu fiquei muito chocada em receber essa noticia pois eu era muito fã da banda! Perdi um ídolo. Foi como perder Chorão. Mas em fim amei a iniciativa que você teve de falar sobre o assunto de modo tão leve! Amei o post o blog o assunto abordado e tudo! bjsss

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei realmente muito triste com a notícia da morte dele, ainda mais por esse motivo, ainda bem que o suicídio está sendo bem debatido ultimamente e ainda precisa ser mais.

    ResponderExcluir
  4. Que bom que a depressão esta sendo vista de um ponto diferente hoje em dia, muitos dizem que é frescura mas só quem passa e convive com um depressivo sabe o quão é dificil.

    Lamentável a morte dele, era um ótimo cantor! vai fazer falta para os amantes da musica.

    ResponderExcluir
  5. Por mais posts conscietizadores como esse, é incrível que tem gente que acha que depressão é bobeira, DEFINITIVAMENTE NÃO É! Eu fiquei bem triste com a morte dele, fez parte da minha infância.

    ResponderExcluir
  6. Eu fiquei bem triste pela morte do Chester eu gostava bastante do Linkin Park, uma das principais causas do suicídio hoje com certeza é a depressão, é um problema que as pessoas muitas vezes não levam a sério (principalmente a família) é um assunto que ainda precisar ser muito falado,debatido,ouvido e as pessoas precisam entender que qualquer que seja a causa que leva alguém a pensar ou cometer suicídio é EXTREMAMENTE GRAVE!

    Seu post com certeza vai alertar muitas pessoas e talvez deixa-las mais atentas sobre os sinais. Parabéns!



    Visite o Beleza Nerd

    Curta a Fã Page | Me siga no Instagram

    ResponderExcluir
  7. Foi muito triste saber da morte do vocalista e mais triste ainda é saber que ele mesmo deu um fim a sua vida, o suicídio está crescendo cada vez mais e isso é horrível demais. Precisamos falar mais disso nos preparar para evitar e ajudar.
    Excelente post para nos alertar. Bjos

    ResponderExcluir
  8. Ótimo post e alarme para que as pessoas possam entender melhor o que pode leva algumas pessoas a cometer suicídio. Geralmente os suicidas pedem socorro de uma forma não tão explicita que muitos de nós não conseguirmos captar. É muito triste saber que um pessoa tirou a sua própria vida e muitas vezes de uma forma tão cruel. Já passei por isso na família, além de terrível e inaceitável o fato abala toda uma família para o resto da vida.

    ResponderExcluir
  9. Muito legal a materia parabens 👏👏realmente é algo que tem que ser tratado antes que seja tarde demais igual o caso dele, poxa adorava a banda desde 2005 um pena viu!

    ResponderExcluir
  10. Eu fique muito triste quando soube. Acho que muitos cresceram ouvindo a banda. E precisamos sim falar sobre depressão e suicídio.

    https://lidianemalheirosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Fiquei super triste com a morte dele também.
    Concordo, suicídio é um assunto sério e deve sim ser debatido. Ótimo seu post!

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde, como vai?
    Confessio que ainad nao estava por dentro desse assunto e fiquei bastante triste quando eu vi a noticia,
    e fiquei ainda mais triste quando fiquei sabendo sobre essas circunstancias, muito triste...

    ResponderExcluir
  13. Nossa fiquei muito triste com a notícia da morte dele, que descanse em paz. E que as pessoas possam olhar com mais compaixão pro próximo, atitudes como um bom dia ou perguntando se está tudo bem, pode muda o dia da uma pessoa que se encontra com depressão ou pensando em se suicidar. E bom vê que as pessoas, estão abordando esse tema. Amei o post

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente o suicídio é muito mais comum do que imaginamos e é muito triste ver as pessoas julgando quem o comete. Precisamos falar mais de suicídio e depressão, dar mais amor e atenção as pessoas e ser mais maleável.
    Parabéns pela iniciativa de falar sobre algo tão pesado. Fiquei muito triste com a morte do Chester eu gostava bastante da voz dele, mas ninguém sabe o que ele passava dentro de si mesmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente o suicídio é muito mais comum do que imaginamos e é muito triste ver as pessoas julgando quem o comete. Precisamos falar mais de suicídio e depressão, dar mais amor e atenção as pessoas e ser mais maleável.
    Parabéns pela iniciativa de falar sobre algo tão pesado. Fiquei muito triste com a morte do Chester eu gostava bastante da voz dele, mas ninguém sabe o que ele passava dentro de si mesmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Depressão é coisa séria ! Acho que devemos parar de banalizar as doenças da nossa mente, pq são elas que nos levam a fins tão trágicos como esse. Muito bom o seu texto e que sirva de alerta para a nossa vida e de nossos familiares ! www.blogsendoutil.com

    ResponderExcluir
  17. Seu post é muito importante. Infelizmente ainda tem perdas de pessoas boas e queridas. É uma alerta para toda população, valeu muito, bjs

    ResponderExcluir