Dicas! Autodrenagem.

12:29

Sabe aqueles dias em que você olha no espelho e se vê tão abatida que mal se reconhece? 
A drenagem facial é uma técnica que é utilizada em consultórios que ajudam a recuperar a pele das agressões externas e do cansaço.
Mas com uma técnica adaptada você pode fazer em casa sua autodrenagem, você mesmo pode fazer em movimentos pois são simples.


Passo a passo!


1.Antes de iniciar a massagem, higienize bem o rosto e não utilize nenhum produto durante a realização dos movimentos. Ao terminar, passe seu creme de costume. 
A pressão deve ser de leve a moderada, “como se estivesse empurrando uma bolinha para fora do rosto, com movimentos semicirculares”, explica a fisioterapeuta. 
Procure realizar os movimentos exatamente conforme a indicação, para perceber mais rapidamente os efeitos. 







1. Comece fazendo movimentos circulares com a ponta dos dedos na região acima da clavícula. Repita seis vezes. 

2. Ainda com movimentos circulares feitos com a ponta dos dedos, estimule a região atrás do lóbulo das orelhas. Repita seis vezes.
3. Utilize o dedo indicador para fazer movimentos circulares suaves acima dos olhos, entre a pálpebra superior e a sobrancelha. Repita seis vezes.


4. Faça um movimento de deslizamento partindo de trás das orelhas em direção à região da clavícula. Repita duas vezes.

5. Feita a estimulação dos gânglios, tem início a drenagem dos líquidos e das toxinas. Com a ponta dos dedos, faça suaves movimentos de deslizamento a partir do centro do queixo até o lóbulo das orelhas. Repita seis vezes.

6. Novamente com a ponta dos dedos, realize movimentos suaves de deslizamento a partir do nariz e até o lóbulo da orelha. Repita seis vezes

7. Deslize a ponta dos dedos a partir do centro da testa em direção ao lóbulo da orelha. Faça seis vezes. Depois, repita novamente o passo quatro duas vezes. Se desejar, repita a sequência do passo um ao passo sete. Termine a autodrenagem repetindo o passo dois seguido pelo passo um, para fechar os gânglios.





corpo a corpo.

















You Might Also Like

0 comentários