Uma alimentação saudável é responsável por muito mais do que só um corpitcho bonito!

22:03

Sempre tem aquela época mais corrida que não conseguimos fazer nada do planejado. Ai o estresse e a ansiedade aumentam, e como consequência nos alimentamos pior. Por isso é hora de cuidar do seu corpo. Alguns alimentos podem ajudar muito na correria do dia-a dia.

Além dos exercícios físicos, alguns alimentos podem nos ajudar muito na correria do dia-a-dia. Dá só uma olhada!
O estresse por sua vez pode atacar o nosso sistema imunológico, responsável pela autodefesa do nosso organismo. Por isso a ingestão de alimentos ricos em vitamina C é essencial! Exemplos: laranja, kiwi, goiaba e morango.
Todo mundo sabe que uma alimentação saudável é responsável por muito mais do que só um corpitcho bonito. Os alimentos certos podem oferecer muito mais benefício à sua saúde. Sabe aquele ditado “você é o que você come”? Ele é a mais pura verdade. 
Os alimentos ricos em selênio são ótimos para esse período, porque colaboram para as defesas contra o estresse. Exemplos: Castanha do brasil, nozes e gérmen de trigo.

Dicas : Tente organizar sua alimentação! Saber fazer escolhas, levar alimentos nutritivos para o intervalo da escola, e nunca pular as refeições principais são atitudes simples, mas muito eficientes para evitar alguns problemas no organismo.
XÔ ESPINHAS: 
Para se livrar das espinhas, aposte nos alimentos ricos em isoflavonas, como a soja e todos os derivados dela. Eles reduzem a atividade das glândulas sebáceas, que produzem o sebo causador da acne. Para ajudar ainda mais a pele, fique longe de alimentos gordurosos, como chocolate e refrigerantes. Alimentos para apostar: alimentos à base de soja, carnes, ovos, nozes e leite.

Dê TCHAU  para TPM e cólica:
Chega de desculpas para o mau humor! Alimentos para apostar: abacaxi, castanhas, aveia, folhas escuras, leite e ovos.





Para perder peso e como fazer para perder a vontade de comer guloseimas:
para diminuir o apetite e a vontade por doces, que pode aparecer nos períodos de estresse, os alimentos mais indicados são os ricos em vitamina B6, que promovem o bom funcionamento do sistema nervoso e seguram aquela vontade de chocolate.

Alimentos para apostar: cereais integrais, batata, banana, salmão e atum.






Recarregando as pilhas...
Alimentos termogênicos podem te dar mais energia, sabia? Isso porque eles têm um gasto energético alto, gerado pelo processo de digestão. Então, se você está precisando render algumas horinhas a mais no dia, abuse deles!
Alimentos para apostar: pimenta, gengibre, limão, canela e chá-verde.



Sei que com a correria do dia-a dia sempre procuramos acessibilidade, é muito mais fácil pra gente, ao invés de preparar um suco, abrir a geladeira e pegar um refrigerante, né? E ao invés de preparar uma comida light, pode parecer mais cômodo você pedir um fast food, né? Saia dessa!



 Aí vai pra você um cardápio novo, pra sair da zona de conforto e se deliciar com comidinhas muito gostosas e que funcionam de verdade no organismo. Confira:


Café da manhã 
Um sanduiche suculento com bastante queixo  é uma delícia, né? Mas mais delicioso ainda e mais saudável é morango batido com leite. Hmmm! O morango é recheado de vitaminas que deixam a sua pele muito mais suave e hidratada

Almoço
Além de não fazer nada bem pra saúde, comidas de fast-food te deixam estufada muito rápido. Se você comer depois do colégio, trabalho e facul, então... A probabilidade de você não ter energia para fazer atividades na parte da tarde é grande. O que nós recomendamos é trocar o lanche por um prato de macarrão coberto de molho de tomate, que é tão gostoso quanto. O prato possui muita vitamina C, que também te ajuda a se livrar de eventuais resfriados. Mas procure evitar o queijo por cima do molho, ok? 

Jantar
Vai sair pra jantar? Que tal passar reto pela pizzaria e ir comer em um restaurante mexicano? Uma fatia de pizza contém carboidratos que a deixam lenta e afetam o seu humor. Uma tigela quente de chilli mexicano tem proteínas que fornecem nutrientes ao seu cérebro, comida japonesa e se vai ficar em casa, que tal um sanduiche light e um suco de frutas, claro q o suco fica depois dos 40  minutos que você comeu o sanduiche . Arrasou, né?
E aí, pronta para fazer essas trocas? 





You Might Also Like

0 comentários